Lançamento do livro: “O testemunho indireto à luz do sistema probatório do processo penal brasileiro”.

Início » Blog » Lançamento do livro: “O testemunho indireto à luz do sistema probatório do processo penal brasileiro”.

No dia 23 de maio de 2023, foi realizado na sede do nosso escritório em Itabuna-BA, o lançamento do livro O testemunho indireto à luz do sistema probatório do processo penal brasileiro – de autoria do nosso colaborador, integrante do nosso grupo de advogados,  Luis Felipe Muniz Melo. Escrita revestida de importância cultural relevante para o campo das ciências jurídicas, e sobretudo para a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Esta obra é o resultado do trabalho de conclusão de curso, o qual, Luis Felipe teve como orientador o Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz, Dr. Helvécio Giudice de Argôllo.

O evento contou com a participação dos representantes da OAB da subseção Itabuna, Dra Mariana Vila Flor (secretária geral adjunta), Dra. Vanessa Arruda (presidente da comissão OAB jovem), e a Dra. Virgínia Caroline (representando a presidente da comissão criminal). Além de outras autoridades e advogados(as), colegas e familiares do autor, recebidos de forma calorosa pelo anfitrião do evento, Dr. Harrison Ferreira Leite.

Tão somente quem passou por essa nobre experiência de ser autor de uma obra então lançada, sobretudo se é a primeira, pode tentar expressar a “carga emocional” de um acontecimento como este! É no labor da produção que os sentimentos afloram, num misto de ansiedade e prazer que, resultam num afeto transcendente ao objeto que está sendo gestado. E este sentimento foi sentido e percebido em cada palavra, no clímax vivido pelo autor, no momento do lançamento.

Destarte, com seu talento indubitável, pensamento crítico tão elogiado pelo seu orientador, o autor busca questionar sobre a veracidade de uma das maiores ilusões que o Direito Processual Penal clássico sacralizou como verdade para justificar o poder punitivo: a prova testemunhal, o testemunho de ‘ouvir dizer’.

Sua persistente resiliência e seu espírito renovador, Luis Felipe Muniz Melo, é credor das nossas reverências e verdadeiras congratulações!!

Notas acerca da pensão por morte

Dentre as diversas contingências sociais acobertadas pela Previdência Social, o constituinte elegeu o evento morte como fato gerador de direitos previdenciários. Dessa forma, será devida

Leia mais >

Assine nossa newsletter

© 2022 Harrison Leite Advogados Associados | CNPJ: 19.170.602/0001-15 | Todos direitos reservados